O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) empossou na última terça-feira (07) quatro novos auditores de controle externo que foram aprovados no concurso público realizado no último dia 12 de janeiro de 2025 com a oferta de 12 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva, todas destinadas a candidatos com nível superior. Entre eles está Yan Levy Lima Nunes, 32 anos, que foi aprovado em primeiro lugar no referido concurso. Ele é filho do casal de valencianos Janise Lima e Jefjam Nunes, que, atualmente, residem na capital, Teresina. Yan Levi é engenheiro civil e já foi da CODEVASF e da SEPLAN, ambos também concursado.
O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, saudou os novos auditores desejando-lhes boas-vindas e afirmando que, ao receber servidores concursados, está reconhecendo e valorizando o conhecimento. “Vocês se prepararam, vocês estudaram para passar e agora chegou a hora da bonança, a hora da colheita. Queremos, depois desses chamados hoje, nomear mais oito até o final do ano”, afirmou.
O cargo de Auditor de Controle Externo, segundo consta no edital do certame, tem vencimento básico de R$ 17.642,47, além de benefícios como gratificação de desempenho, auxílio-alimentação e auxílio-saúde. Os novos nomeados integrarão a carreira na área de Controle Externo do TCE-PI, atuando na fiscalização e no controle da aplicação dos recursos públicos no estado.








