O suplente de vereador, Francisco Rodrigues Soares da Silva, vulgo Chico do Major, anunciou na manhã desta sexta-feira (05), sua adesão ao grupo do prefeito Marcelo Costa (PP). Chico estava na oposição pelo MDB onde foi candidato nas eleições de 2020 e obteve 148 votos, ficando na 3º suplência de vereador pelo partido.
- Segundo o mesmo, as condições de candidatura pelo MDB ficaram bastante complicadas devido à falta de candidatos com votação suficiente para atingir o coeficiente eleitoral. Ele afirma também que tentou sua entrada no PT, mas, sua entrada foi vetada pelo partido por já ter a sua chapa completa. “Fui rejeitado pelo PT e fiquei sem condições de permanecer no MDB. Então, resolvi aceitar o convite do ex-prefeito Walfredo Filho, que preside o PDT e também do prefeito Marcelo Costa, e resolvi acompanhar o seu grupo nessa eleição”. Com isso, o PDT completou a sua chapa proporcional com seus 12 candidatos a vereador.
O prazo de filiação partidária para os que pretendem disputar as eleições de 2024 termina no próximo sábado (06) e as últimas horas tem sido bem movimentadas com o troca troca de partidos em busca de acomodações visando as próximas eleições.