A pesquisa Quaest, contratada pela TV Clube, afiliada a rede Globo, divulgou nesta segunda-feira (26) a primeira pesquisa de intenção de voto estimulada para a prefeitura de Teresina. A Quaest realizou 852 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de três pontos para mais, ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

No cenário de intenção de voto estimulado, quando o entrevistado é informado sobre nome e partido de todos os candidatos, a intenção de votos revelou os números:

Sílvio Mendes (União): 46%

Fabio Novo (PT): 37%

Dr. Pessoa (PRD): 5%.

Tonny Kerlley  (Novo): 1%.

Demais candidatos somados: 1%

Indecisos: 7%

Branco/Nulo/Não vai votar: 4%

Se levarmos em consideração os válidos, Sílvio Mendes lidera a disputa com 51% contra 41% de Fábio Novo, o que aponta uma vitória ainda no primeiro turno da disputa.

No quesito quesito rejeição, os numero são os seguintes:

Dr. Pessoa (PRD): 79%

Fábio Novo (PT): 31%

Silvio Mendes (União Brasil): 24%

Tonny Kerlley (Novo): 16%.

Sílvio Mendes já foi prefeito da capital por dois mandatos consecutivos de 2005 a 2010, quando renunciou para concorrer ao governo do estado pela primeira vez pelo PSDB. Em 2022 foi candidato ao governo do estado pela segunda vez, desta feita pelo União Brasil, seu partido atual. Foi presidente da Fundação Municipal de Saúde nas administrações dos ex-prefeitos Wall Ferraz e Firmino Filho, já falecidos.

Já Fábio Novo, foi vereador de Bom Jesus, eleito em 1996 pelo PSDB, onde teve o seu mandato cassado por quebra do decoro parlamentar. Está no seu quarto mandato de deputado estadual pelo PT. Foi também secretário de cultura no governo Wellington Dias. Clique no vídeo abaixo e veja os dados da pesquisa da TV Clube:

7249a8d2-057a-4afd-99c9-b0e18ddb4400

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui