Tomou posse na tarde desta quinta-feira o vice-prefeito de Valença, Rubens Alencar (PSD), que está no seu terceiro mandato de vice-prefeito municipal, sendo o primeiro na administração do prefeito Jarbas Matias (2001-2004) e o segundo na administração do atual prefeito Marcelo Costa que se encerrou em 2024. Por motivos superiores, pela primeira vez na história política de Valença, o vice-prefeito não tomou posse juntamente com o prefeito no primeiro dia de mandato.

O ato de posse aconteceu no plenário da câmara municipal de Valença e foi presidido pelo presidente da casa, vereador Benoni José (PDT) e contou com a presença das vereadoras Edilsa do Vale, Edna Quaresma e Ariana Rosa, esta última secretária da mesa diretora, que leu o termo de posse que seria repetido pelo vice-prefeito empossado. Também se fizeram presentes familiares e amigos do vice-prefeito Rubens Alencar, que prestou juramento constitucional e foi declarado, oficialmente, vice-prefeito municipal pelo presidente do poder legislativo municipal.

Em seu discurso, Rubens Alencar afirmou que a sua inquietação para com o desenvolvimento de Valença, só aumenta a cada dia e que estava pronto para servir ao município naquilo que fosse convocado, uma vez que o cargo de vice-prefeito, constitucionalmente, tem como atribuição principal substituir o prefeito em caso de ausência por licença ou outro impedimento de força maior. Afirmou também que a expectativa para o segundo mandato ao lado do prefeito Marcelo Costa é bastante positiva, dado a crença de que já mostraram que são ainda mais capazes ainda do que na primeira administração, visto a aprovação da população mostrado nas urnas com uma maioria de quase quatro mil votos de maioria. Veja abaixo um vídeo com a palavra do vice-prefeito Rubens Alencar e as fotos do ato oficial de sua posse pelas câmeras do Gazeta Imparcial:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui