O Partido Progressistas de Santa Cruz dos Milagres homologou na manhã de ontem (04) a candidatura do ex-secretário de saúde, Edilberto Mendes a prefeito municipal, tendo como companheiro de chapa o atual vice-prefeito Neto Minervino. Foram homologados 10 candidatos a vereador na chapa proporcional, sendo eles: Ana Lúcia, Diego Macêdo, Erilane Maria, Fábio Pereira, Fransquin do Zé Cristino, Manoel Rodrigues, Reis Cardoso, Sandra Mara, Sousa Minervino e Toinho Minervino.

A convenção foi realizada na Creche Municipal Mundica Portela, no centro da cidade. Durante a convenção foi exibido um vídeo com uma mensagem do deputado federal Átila lira (PP), que não pôde comparecer ao evento por compromissos pré-agendados em outros municípios.

O candidato Edilberto Mendes, já foi vereador, vice-prefeito na segunda administração do ex-prefeito Teinha Portela e secretário de saúde nas administrações do ex-prefeito Neto Minervino e do atual, Wilney Rodrigues, de quem é primo. Em 2016, era o nome mais cotado do seu grupo político para suceder o então prefeito Neto Minervino, mas, abdicou da candidatura para apoiar a candidatura de Wilney, que naquela eleição, contou com o apoio decisivo do ex-prefeito Dimas Portela, que foi considerado por muitos como o dito “fiel da balança” daquele pleito eleitoral.

Nessa eleição, Edilberto disputa contra o odontólogo Tomé Portela o comando do executivo santacruzense, que este ano deverá ter uma disputa bastante diferente da última eleição de 2020, onde por uma série de desarranjos políticos, o grupo de oposição acabou não logrando êxito. Alguns aliados do prefeito Wilney Rodrigues, que pediram reserva do nome, relataram que esta será a disputa mais difícil para o grupo, que está no poder desde 2009, com quatros pleitos vitoriosos consecutivos. Veja abaixo os principais momentos da convenção do grupo de situação de Santa Cruz dos Milagres:

b8cbe5cb-59cf-48cf-ace5-7434f45a5fa4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui