A pré-candidata Odeni de Jesus (PT) desistiu oficialmente da sua pré-candidatura a prefeitura de Novo Oriente pelo Partido dos Trabalhadores e resolveu voltar ao grupo do prefeito Afonso Sobreira (PP). O ato aconteceu na noite desta quarta-feira (17) em uma churrascaria e Valença do Piauí e contou, além do próprio prefeito Afonso, com a presença dos vereadores José Nilton, Marcos Antonio (Toin Velho), Jaqueline Nunes e Emerson Gomes (Som).

A decisão de Odeni acontece dias depois de terem circulado fotos suas ao lado do prefeito Afonso Sobreira e da circulação de alguns áudios em grupos de whatsapp da cidade em que populares dividiam opiniões sobre o assunto, fato este até então nunca confirmados pelos protagonistas envolvidos nas especulações.

Com a vinda de Odeni e do PT para o grupo situacionista, cai por terra as esperanças da oposição, liderada pelo ex-prefeito Marcos Vinícius de tê-la no seu palanque nas próximas eleições, algo que estava sendo especulado nos bastidores por pessoas ligadas a oposição.

Depois de promover um grande ato de filiação dos dois partidos que até então davam sustentação política ao seu governo e a sua reeleição, PP e MDB há 11 dias atrás, Afonso e seu grupo agora concentram esforços em busca da definição do nome do candidato a vice-prefeito na sua chapa, o que promete agitar os bastidores, já que o prazo oficial é até 05 de agosto de 2024.

Em conversa com a nossa reportagem, o vereador José Nilton afirmou que o grupo está coeso e e unido em torno da reeleição do prefeito Afonso Sobreira e disse mais: “O nome do candidato a vice será discutido e alinhado com todos do grupo para que cheguemos as convenções com tudo feito de maneira consensual. Temos prazo e vamos dialogar isso, ouvindo a todos”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui