Os suplentes de vereadores Wesley Cunha e Ana Ribalta anunciaram em uma reunião na noite de ontem (01) que estão deixando o grupo de oposição e anunciaram apoio a reeleição do prefeito Marcelo Costa(PP). A reunião aconteceu na casa do prefeito e teve a presença de outros pré-candidatos a vereador da chapa governista. Wesley afirma que sua saída do grupo oposicionista foi amigável e que comunicou sua decisão com antecedência. Ele afirma que já tinha, inclusive, acertado sua ida ao MDB, mas, que ao reavaliar o cenário politico, resolveu conversar com o prefeito Marcelo Costa e aceitar o convite para se filiar ao PDT, presidido pelo ex-prefeito Walfredo Filho. Disse ainda que não teve desavenças com ninguém da oposição e que foi uma questão de escolha pessoal.

Cunha foi candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo extinto PTB e obteve 102 voto, tendo apoiado a candidatura da ex-primeira dama de Pimenteiras, Carmelina do Ó. A suplente de vereadora Ana Ribalta também afirmou que não saiu com aresta na oposição, mas, viu no Marcelo Costa, de quem já foi aliada na sua primeira eleição de 2016, uma vontade muito grande de trabalhar pelo desenvolvimento do município e disse que, mesmo quando estava na oposição, nunca atacou o prefeito em nenhuma ocasião e que resolveu se juntar ao seu grupo politico para ajudar Valença. Ana Ribalta já foi vereadora na legislatura 2005 a 2008 pelo extinto PFL, saindo depois para o PTB, partido pelo qual disputou a ulitma eleição municipal, obtendo 195 votos. Ana Ribalta também acertou a sua ida para o PDT e também disputará pela quinta vez o cargo de vereadora. Wesley e Ana, já são, o terceiro e quarto nome, respectivamente, com pretensões eleitorais, que deixam a oposição e aderem a base política do prefeito Marcelo Costa. Primeiro, foi a vereadora Rafaela Sampaio, depois, foi a vez do médico Lucas Raoni, que anunciou a retirada do seu nome da disputa majoritária e lançou sua irmã, Elen Rejane como candidata a vereadora na chapa de situação.

A onda de debandada de lideranças de oposição para o grupo do prefeito Marcelo Costa promete aumentar nos próximos dias, segundo se comenta no meio político, com o fim da janela partidária e do prazo de filiação para os que pretendem ser candidatos no pleito de outubro, que se encerra no próximo sábado, 06 de abril. O tabuleiro eleitoral valenciano continua bem dinâmico e promete ainda muitas movimentações nos próximos dias ou horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui