A comunicação do Palácio de Karnak levou um susto ao analisar duas pesquisas internas feitas nas duas maiores cidades do Piauí, Teresina e Parnaíba. Em uma das simulações testadas, apareceu o nome do ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, como possível candidato ao Governo do Estado pela oposição.
O resultado, segundo relatos de aliados próximos do governo, foi bem diferente do que o Karnak esperava. Os números, guardados a sete chaves, teriam causado surpresa e preocupação dentro da equipe de comunicação. Fontes afirmam que o desempenho de Joel Rodrigues nessas duas cidades foi considerado desagradável para o governo e, em alguns cenários, assustador, dada a força inesperada que o ex-prefeito apresentou.
O que se sabe é que, pelo menos em Teresina e Parnaíba, o estímulo ao nome de Joel Rodrigues acendeu um sinal de alerta precoce no núcleo político do governo estadual e já provoca reavaliações silenciosas sobre o cenário sucessório.
E diante desse novo cenário, aliados avaliam que Joel pode, a partir de agora, virar alvo de um tiroteio de críticas karnakianas ou de quem orbita o Palácio. Isso porque, dentro do governo, já se percebe que o nome dele entrou no jogo e entrou forte.
Atualmente na presidência estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues (PP), segue em destaque no cenário político estadual e vem conquistando apoio crescente por onde passa. Ex-prefeito de Floriano, Joel alcançou notoriedade em 2022, quando disputou a vaga de senador e quase derrotou o então candidato e atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), em uma das disputas mais acirradas daquele pleito.
Desde então, Joel consolidou sua presença dentro do partido e, recentemente, assumiu a presidência estadual da legenda, fortalecendo sua relação com o senador Ciro Nogueira, uma das maiores lideranças do Progressistas no Brasil. Joel conta com apoio integral de Ciro Nogueira, que é seu aliado histórico e tem ampliado a presença do partido em todas as regiões do estado.






