O prefeito Marcelo Costa e seu grupo político promoveram na noite deste último sábado (23) o ato de filiações partidárias, visando fortalecer os quatro partidos da sua base politica: PP, PSD, PDT e REDE. O evento aconteceu no Crovapi Clube e recebeu um público estimado em mais de 4.000 pessoas, segundo cálculos da organização. Estiveram presentes no evento, o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues e  deputado estadual Thales Coelho (PP), que reafirmaram seu apoio a reeleição do prefeito Marcelo Costa, como também em ajudar na administração municipal.

Quem esteve presente de maneira surpreendente foi a ex-esposa de Marcelo Costa, Josy Maia, que veio de Brasília, juntamente com alguns amigos. Estavam presentes o Vice-Prefeito Rubens Alencar, presidente do PSD, o ex-prefeito Walfredo Filho, presidente do PDT, Carlos Rosa, presidente do REDE, além de todos os vereadores que dão sustentação ao prefeito na câmara municipal: Edilsa do Valle, Vanildo Castro, Ielva Melão, Walmária Moura, Benoni José, Devaldo Nunes, Rafaella Sampaio e também os suplentes convocados: Ariana Rosa, Leilivan Martins e Nonatinho Soares, além de lideranças comunitárias da zona rural como José Gomes, da comunidade Taboquinha e Pedro Feliciano da comunidade Tranqueira, estes dois últimos, se aderiram aos grupo do prefeito recentemente.

Quem também esteve presente no evento foi o médico Lucas Raoni, que anunciou, oficialmente, a sua desistência de sua pré-candidatura a prefeito e a sua volta ao grupo do prefeito Marcelo Costa. No seu discurso, Raoni afirmou que não foi respeitado entres os nomes que se apresentavam pela oposição, bem como a falta de diálogo por parte dos demais pré-candidatos. Lucas citou também que a chapa majoritária foi formada sem ouvir todos os pré-candidatos e formada de forma precoce, não levando em consideração outros critérios pré-acertados. ” Não fomos respeitados em nenhum momento pela oposição”, afirmou o médico, que afirmou ainda que a sua decisão foi comunicada ao deputado estadual Marden Meneses, o qual trabalhou nas eleições de 2022. Lucas Raoni, aproveitou o evento para anunciar que sua irmã, Elen Rejane, será pré-candidata a vereadora por um dos partidos que apoiam a reeleição do prefeito Marcelo Costa, com o apoio de todo seu grupo político que o acompanha.

Marcelo Costa iniciou o seu discurso agradecendo a multidão presente a o evento e disse que ali se tratava apenas de um ato de filiação partidária , mas, que sentia ali, uma gratidão eterna pela presença maciça do público. Marcelo também agradeceu o apoio do médico Lucas Raoni, que volta ao grupo depois de algum tempo afastado e disse que ninguém se perde no caminho de volta. Marcelo também anunciou que nos próximos dias virão novas adesões para os eu governo, mas, deixou o suspense no ar, e pediu para todos aguardarem que brevemente iria anunciar.

Como ontem, era o seu aniversário, Marcelo Costa ganhou, de surpresa, um bolo surpresa nas cores azul e branco, as cores do seu partido, o PP. Marcelo agradeceu a suspresa e no final do seu discurso, já visivelmente emocionado, convidou a todos os presentes para irem até a sua casa comemorar com ele a sua data natalícia. O evento, que era um simples ato de filiação, ganhou contornos inimaginávéis, ganhando ares de uma convenção partidária, tamanha a empolgação do público que se fez presente.

Como vemos, a pré-campanha, com status de campanha, fica a cada dia mais “quente”, como se diz no jargão popular. O prazo para filiação partidária dos que pretendem disputar as próximas eleições, bem como dos que ocupam cargos de confiança e desejam disputar o o pleito, se encerra no próximo dia 06 de abril. Vamos aguardar os próximos passos do movimentado ano eleitoral, que está cada dia mais dinâmico.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui