O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa (PP) foi reempossado na noite de ontem (01) para o seu segundo mandato à frente do município. Marcelo, participou da missa em ação de graças pelo seu segundo mandato, realizada na Igreja Matriz de Valença e celebrada pelo padre Vanderlei Morais. Logo em seguida aconteceu a solenidade de posse, ocorrida no Crovapi Clube. O vice-prefeito Rubens Alencar, por motivos superiores e comunicado com antecedência ao cerimonial do evento, não pôde tomar posse juntamente com o prefeito Marcelo Costa e o seu ato de posse acontecerá no prazo de dez dias, conforme diz a lei orgânica municipal.
O ato de posse foi presidido pelo presidente da câmara, Benoni José (PDT) e contou com a participação dos demais sete vereadores que compõe a base de apoio na câmara municipal, doa presidentes do Progressistas, José Itamar, do PDT, Walfredo Filho e do Rede Sustentabilidade, Carlos Rosa.
Marcelo Costa em seu discurso, relembrou dos desafios da sua primeira administração e disse que fará um segundo mandato bem melhor do que o primeiro. “Me comprometo a fazer deste mandato, um mandato melhor. Nós passamos três anos se equilibrando, sem reclamar, pagando nossas contas em dia, mas, nunca fui de difamar alguém, sempre pensamos Valença daqui pra frente e assim ganhamos a eleição por quase quatro mil votos de maioria e isso prova de que estamos no caminho certo. Terminamos o nosso primeiro mandato e vamos corrigir algo que não acertamos nesse mandato anterior e o meu compromisso é fazer deste mandato, um mandato transparente e melhor do que o nosso primeiro mandato. Isso está no nosso plano de governo e vamos cumprir“, afirmou.
Marcelo Costa relembrou ainda um de seus principais compromissos de campanha, que é a pavimentação de todo o restante da zona urbana de Valença e do asfaltamento da estrada que liga a BR 316 a localidade Fumal, que, segundo o prefeito, será realizada em pouco tempo. Marcelo afirmou ainda que será um prefeito de todos: “Sou um prefeito de todos, de toda Valença, não vai ter uma rua nesta cidade que não vai ter uma obra nossa porque ali não se tem voto, nós pensamos grande e vamos fazer sim, fazer pra todos“, pontuou.
Marcelo afirmou ainda que pretende daqui a quatro anos está empossando o seu sucessor: “Daqui a quatro anos, vamos está aqui nesta mesma data, dando posse ao meu sucessor e, com certeza, nós vamos está comemorando, pois estamos no caminho certo e vamos ter a certeza de que fizemos a escolha certa“, declarou. No final do seu discurso, Marcelo, visivelmente emocionado, pediu que Deus perdoasse os maldosos. “Peço que Deus perdoe aqueles maldosos e quero dizer que comigo de agora em diante será diferente. Pintou mentira, vai responder judicialmente. Não espero isso, espero maturidade, espero contribuição e foi para isso que fomos eleitos para defender Valença, para defender o povo. Sei das minhas obrigações, mas, sei das obrigações de cada um que foi eleito comigo e espero trabalho e assim vamos trabalhar por Valença, com seu crescimento e a responsabilidade com todos“, afirmou. Marcelo se emocionou ao falar do seu pai, Sebastião Mariano da Silva, que faleceu a menos de dois meses e ao se referir a sua mãe, Deusa Costa que estava presente na sua posse. Veja as fotos dos principais momentos da missa e da cerimônia de posse do prefeito Marcelo Costa, pelas câmeras do Gazeta Imparcial: