O prefeito de Valença Marcelo Costa (PP), foi reeleito neste domingo para o seu segundo mandato à frente da prefeitura de Valença. Com 100% das urnas apuradas, Marcelo recebeu 8.479 votos, que representa 61,12% dos votos, na segunda colocação veio o candidato Leonardo Nogueira (PT) com 4.566 votos, o que representa 32,91%,  seguido por Kássio Gomes (REP) que obteve 828 votos, correspondentes a 5,97% dos votos. Os votos nulos somaram 336 votos, o que representou 2,28% dos votos, enquanto que os votos em branco somaram 138, o que correspondeu a 0,94%.

Logos nas primeiras parciais, Marcelo mostrava uma margem de diferença de voto sobre Leonardo Nogueira, em média o dobro da votação do seu principal concorrente, o que já provocava comemoração por partes dos seus aliados. As primeiras urnas apuradas no Colégio Santo Antonio, maior colégio eleitoral do município e considerando, por tradição, um “termômetro” em todas as campanhas eleitorais de Valença, já davam claros sinais de que era praticamente irreversível a vitória de Marcelo Costa.

Os percentuais recebidos nas urnas refletiram os números das três pesquisas divulgadas pela campanha de Marcelo Costa. A vitória de Costa nesta eleição quebrou duas marcas que pertenciam ao ex-prefeito Joaquim Lima Verde, já falecido e conquistadas na eleição de 1992, a de prefeito mais votado com 6808 votos, como também o de maior diferenla de votos sobre o segundo colocado, que era de 3.106 votos. Com 8.479 votos recebidos e aplicando uma diferença de votos de 3.913 votos sobre Leonardo Nogueira, Marcelo Costa se torna o prefeito mais bem votado da história política de Valença, assim também como a sua diferença de votos sobre o segundo colocado se torna a maior da história.

O vice-prefeito reeleito Rubens Alencar se tornará a partir de janeiro o nome que mais vezes irá ocupar o cargo de vice-prefeito na história, já que antes de ser o atual vice-prefeito, também ocupou o cargo no governo do então prefeito Jarbas Matias de 2001 a 2004.

Marcelo falou dos desafios do seu segundo mandato, o que, segundo ele, aumenta mais ainda a responsabilidade de fazer um segundo governo melhor do que o primeiro. “Tenho a consciência de que terei que fazer um segundo governo melhor do que o meu primeiro, pela votação que recebi e pelo carinho do povo valenciano“. Marcelo também falou dos investimentos em seu segundo mandato: “Iremos cumprir o que prometemos e vamos pavimentar todas as ruas de Valença até o final do meu segundo mandato, conforme prometi a vocês durante esta campanha“, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui