A ex-vereadora Fátima Caetano foi o nome indicado pelo PT para compor a chapa majoritária do pré-candidato Leonardo Nogueira. O anúncio foi feito em um evento ocorrido na noite de hoje em um bar no bairro Amando Lima. Inicialmente, o nome escolhido por acordo entre PT e MDB era o ex-deputado federal Marllos Sampaio, que acabou impedido de se candidatar pelo fato do seu irmão, o vice-governador Themístocles Filho ter assumido o interinamente o governo do estado nos seis últimos meses que antecedem ao pleito eleitoral, o que é proibido pela constituição federal de 1988.
Nos últimos dias, o nome da ex-vereadora Íris Moreira (MDB) foi o mais cotado para substituir Marllos Sampaio, o que foi amplamente divulgado de forma subliminar nas redes sociais de vários apoiadores, principalmente do PT, mas, nunca confirmado pela ex-vereadora, que sempre se mantinha como pré-candidata ao legislativo municipal. Sendo assim, optou-se pela chamada chapa pura.

Fátima Caetano, pra quem não sabe foi eleita vereadora em 2016 pelo extinto PTC com 342 votos. Em abril de 2017, Fátima, juntamente com mais 08 vereadores votaram a favor da criação do polêmico projeto de lei que criou o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), sendo amplamente vaiada e tendo contra si ovos atirados pelo público presente à câmara municipal naquela data, formado em sua grande maioria por servidores públicos municipais, contrários ao projeto, tendo, inclusive, que fugir pela porta dos fundos da câmara municipal, juntamente com seus outros então colegas da bancada governista da então prefeita Ceiça Dias, temendo a reação do povo ali presente. Em 2019 teve o seu mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por fraude às cotas de gênero pelas duas coligações proporcionais que que elegeram a prefeita Ceiça Dias em 2016.

A pré-candidata a vice do PT, é agente comunitária de saúde, advogada e cunhada da vereadora Ilana Caetano (PDT) e na última eleição apoiou a sua irmã, Eloíde Bezerra (PTB) que obteve 125 votos. Antes de aceitar ser indicada a vice de Leonardo Nogueira, Fátima era pré-candidata a vereadora pelo Partido dos trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui