A cidade de Valença do Piauí foi surpreendida nesta terça-feira (16) com a notícia da morte do empresário Edvaldo Dantas de 61 anos, que foi achado morto no final da manhã na rua Olavo Bilac no centro da capital, Teresina. Ele se encontrava dentro do seu carro, um modelo Jeep Commander de cor azul, já sem vida e ao lado dele foi encontrada a arma do crime e um bilhete escrito pelo mesmo. A polícia militar foi acionada depois que populares chamaram uma equipe do policiamento ostensivo do centro, que prontamente compareceu ao local do incidente e fez o isolamento da área até a chega da perícia. A hipótese mais provável é de suicídio, sendo que a Polícia Civil, a partir de agora, vai conduzir as investigações sobre o caso. Informações extraoficiais dão conta de que o empresário vinha sofrendo de depressão há algum tempo, fato até então desconhecido do grande público

De família tradicional do município de Dom Expedito Lopes, Edvaldo Dantas era respectivamente irmão, sobrinho, cunhado e genro dos ex-prefeitos daquele município Benedito Dantas Neto, Agenor Ferreira Lima, Francisco Gonçalves dos Santos (Chiquinho de Zeca) e Zeca Martins. O empresário era casado com Solange Dantas e deixa duas filhas. Além disso, foi sócio-proprietário da loja Grafite Móveis, até seu fechamento em 2018 e também da loja Construfé, tradicional empresa de material de construção em Valença do Piauí há mais de 20 anos.

Edvaldo Dantas era cidadão valenciano, título outorgado pela Câmara Municipal no ano de 2015, por proposição do então vereador Valdefran Vieira. O seu corpo está sendo velado na capela do cemitério Recanto da Saudade e o sepultamento deverá ocorrer nas primeiras horas desta quarta-feira (17).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui