Foi realizada na manhã desta quinta-feira (19) na câmara municipal de Lagoa do Sítio a solenidade de diplomação dos eleitos no município nas eleições de 2024. Foram diplomados os prefeito reeleito Sávio Moura, o vice-prefeito reeleito Isauri Moura, ambos do Progressistas. Os vereadores eleitos do Progressistas: Francisco Moura, Antonio dos Anjos, Francisco Maciel, Francisco das Chagas e José de Arimateia, do MDB: Raécio Sousa e Gleison Rabelo, do PT: Marlos Reis e Itamar Reis. Também foram diplomados dois suplentes de cada partido que elegeu ao menos um vereador para a câmara municipal. São eles: Elza Tenório e Valtan Moura do Progressistas, Genival Bezerra e Lourival leite do MDB, Lauan Santos e Regna Anjos do PT.

O juiz da 89ª Zona Eleitoral, José Sodré, que presidiu a solenidade, disse aos eleitos que a diplomação é o ato final da justiça eleitoral nas eleições de 2024 e pediu aos eleitos união e harmonia em prol do bem comum dos seus munícipes. “Não é o título que enobrece o homem, mas o homem que enobrece o título. Façam dessa máxima, o lema do mandato de vocês”, finalizou o magistrado.

O clima da cerimônia foi de total harmonia entre os diplomandos, algo que é louvável  em se tratando de um município pequeno onde as disputas costumam ser “quentes”, como se diz no linguajar popular em tempos de campanha eleitoral.

A nossa reportagem ouviu dois experientes parlamentares que falaram sobre as suas expectativas para o próximo mandato de vereador: O vereador Francisco Moura (PP), que vai para o sétimo mandato disse o seguinte: “Finalizando o sexto mandato como vereador com o sentimento de dever cumprido, representando o povo no Legislativo Municipal votando em projetos importantes, apresentando propostas, acompanhando a aplicação dos recursos do poder executivo e solicitando melhorias em todas as áreas para a zona rural e urbana da nossa cidade.
O sétimo mandato chega com boa expectativa, pois temos experiência, conhecimento das necessidades do município e de seu povo, principalmente o avanço que já teve. Neste sentido, podemos somar com os demais colegas parlamentares no sentido de priorizar os próximos investimentos e melhorias. Continuaremos determinados como se fosse o primeiro mandato com humildade, simplicidade e disposição como sempre tivemos no dia a dia na cidade”, finalizou.

O vereador Itamar Reis (PT), que irá assumir o seu sexto mandato afirmou: “Eu vejo uma expectativa muito boa para o sexto mandato e, com certeza, com muita experiência, visto que a câmara municipal hoje está cheia de pessoas competentes. No início, era mais difícil, mas, hoje, temos bons vereadores, um legislativo independente, onde eu tive a honra de tornar a câmara municipal de Lagoa do Sítio independente, quando estive na presidência e, graças a Deus, hoje, eu vejo com grandes condições de fazermos um grande trabalho na oposição, respeitando as leis do município e seguindo o regimento interno da casa. Então, acredito que, com fé em Deus, iremos fazer um bom trabalho neste nosso mandato”, pontuou.

Lagoa do Sítio, ao lado de Barra D’Alcântara, são os municípios mais novos da grande confederação valenciana e foram emancipados em 26 de janeiro de 1994 e irá completar nos próximo mês de janeiro 31 anos de emancipação política. Quatro prefeitos já governaram o município, cada um por dois mandatos: Antonio da Silva Reis, Lindomar de Moura Barbosa (em memória), José de Arimateias Rabelo, Antonio Benedito de Moura e o atual prefeito José Sávio de Moura e Silva, que acaba de ser reeleito para o seu segundo mandato. O vereador Francisco Moura (PP) é o vereador mais longevo na Câmara Municipal com sete mandatos e o vereador eleito Itamar Reis (PT) foi quem mais vezes presidiu a câmara municipal com três mandatos à frente do parlamento sítiolagoense. Veja as fotos dos principais momentos da diplomação dos eleitos em lagoa do Sítio feitas pelas lentes do Gazeta Imparcial:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui