Aconteceu nesta última sexta-feira (05), o ato de filiação do Partido dos Trabalhadores na cidade de Aroazes-PI, administrada pelo prefeito e candidato a reeleição, Manoel Portela Neto, recém chegado ao partido, depois da extinção, em 2023, do PTB, partido pelo qual se elegeu em 2020. O evento aconteceu na câmara municipal de Aroazes e contou com a presença de grande público e dos principais aliados do prefeito Manoel Neto, entre vereadores, suplentes de vereadores e várias lideranças políticas.
O ato contou com os anúncios de vários pré-candidatos a vereador pelo partido, sendo eles: Paulo Adriano, Chico Deder, Patrícia Soares, Ana Cláudia, Branca, Emanuel, José Augusto, Tais do Boqueirão, além dos vereadores Professor Joãosinho, Francisco Pereira, o Malhadinha e do suplente Lindomar Negreiros, num total de 10 nomes que irão concorrer ao pleito municipal de 2024. Vale lembrar que o prefeito Manoel Neto tem o apoio de 8 dos 9 vereadores que compõem o parlamento municipal, uma base bastante sólida para seu grupo político que está a 11 anos consecutivos à frente do comando da prefeitura de Aroazes.
Até o momento, pelo que se comenta nos bastidores políticos de Aroazes, Manoel Neto deverá enfrentar nas urnas o candidato Manoel Raimundo Valle, irmão do ex-prefeito Bernardone Valle, o China, que governou Aroazes de 2005 a 2012. Manoel Raimundo já foi candidato a prefeito em 1996 pelo extinto PMDB, sendo derrotado por pequena margem de 27 votos pelo candidato Manoel Portela de Carvalho, que faleceu pouco mais de dois meses após aquele pleito municipal, não chegando nem mesmo a assumir o mandato. Manoel Portela era avô do atual prefeito Manoel Neto. Veja abaixo as fotos dos principais momentos do evento.