O prefeito e candidato à reeleição, Afonso Sobreira (PP) dispara na liderança da corrida eleitoral em Novo Oriente. É o que revelam os números da pesquisa realizada pelo Instituto Sensus nos dias 12 e 13 de setembro que ouviu 308 eleitores de Novo Oriente nas zonas urbana e rural do município com margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PI 05699/2024.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados aos eleitores uma lista com os nomes dos candidatos a prefeito, Afonso Sobreira aparece com 72,08% das intenções de voto. Já Marcos Vinícius (POD) registra 21,75%. Brancos e nulos somam 5,52%, enquanto que os eleitores que se declaram indecisos, somam 0,65% das intenções de voto. Quando somados apenas os votos válidos, a vantagem de Afonso Sobreira chega a 76,82%, contra 23,18% de Marcos Vinícius, mais do que triplicando a diferença sobre seu opositor.

O Instituto Census também ouviu os eleitores sobre a aprovação da administração do prefeito Afonso Sobreira. Neste quesito, 84,74% dos entrevistados, aprovam administração do prefeito, enquanto que 15,26% dos entrevistados reprovam a administração.

Faltando 17 dias para as eleições, é possível afirmar que aumentou significativamente o favoritismo do prefeito Afonso Sobreira, quando somados volume de campanha, apoios políticos, formação de grupos, pesquisas qualitativas e de intenção de voto. Todos estes fatores levam a crer que só uma catástrofe histórica impedirá a reeleição do atual prefeito de Novo Oriente, que pelas projeções já estipuladas por entendedores experientes da política novo orientina, deverá eleger entre 06 e 07 vereadores para a câmara municipal.

A se confirmar este resultado, Afonso deverá entrará para história de Novo Oriente como o prefeito mais bem votado e também por aplicar a maior diferença de votos sobre o segundo colocado, ambas as marcas pertencem ao ex-prefeito Marco Vinícius, alcançados nas eleições municipais de 2012 e que hoje disputa com Afonso o comando da prefeitura, em circunstâncias políticas e eleitorais bem desfavoráveis do que se viu doze anos atrás. Vamos aguardar a reta final de campanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui