Depois de publicar uma charge com teor supostamente racista em redes sociais, o responsável pela polêmica publicação identificado pelo título de Gonzaguinha Show, divulgou um vídeo em que, literalmente, usa de ironias e sarcasmos para menosprezar a enorme repercussão que a referida postagem teve nas redes sociais e na sociedade valenciana no último final de semana. No vídeo, o dito humorista se reporta as notas de repúdio que foram publicadas após a polêmica postagem de sua autoria e diz em tom de ironia não saber o que significa repúdio e agradeceu aos supostos apoios recebidos após a sua infeliz publicação. Ele pede ainda aos seus seguidores que compartilhem o vídeo e fala do seu caráter no final do vídeo.
A pergunta que não quer calar: Já que o dito humorista classifica a sua polêmica publicação como um quadro de humor normal, porque a retirou do ar imediatamente após a repercussão negativa? Estaria o mesmo com medo de um árduo processo judicial à frente, ou terá sido uma mera coincidência?
Como diz o dito popular: “Quem não deve, não teme“. Ultimamente, a justiça brasileira e mundial não tem tolerado crimes de racismo em quaisquer que sejam as áreas da sociedade. Do trabalho à política, do esporte à escola, o combate ao racismo é uma luta de toda a sociedade, que exige ações individuais e coletivas para destruir o racismo estrutural e promover a igualdade racial e a justiça. Isso envolve a conscientização sobre o problema, o conhecimento da história e das leis que o combatem e a denúncia de atos discriminatórios. A luta também se manifesta no respeito às diferenças, na valorização da cultura e história negras e na construção de uma sociedade mais inclusiva e diversa.
Soa muito estranho que algumas autoridades que se dizem representantes do povo ainda façam a defesa de atos absolutamente abomináveis em pleno século XXI, principalmente, depois da ascensão dos movimentos minoritários nos últimos tempos no Brasil e no mundo. O mínimo que se poderia esperar de alguns ditos representantes políticos era, ao menos, lamentar tais práticas pequenas, movidas muitas vezes por adversidades políticas que em alguns casos ultrapassam os limites da boa convivência democrática. Vamos aguardar os próximos capítulos desta polêmica que pode ser um divisor de águas na sociedade valenciana no que tange ao respeito pelas diferenças em todos os sentidos. Com a palavra, a justiça. Clique no link abaixo em azul, aperte o play e veja o vídeo:
86cdae87-604b-4e9e-bb37-4d9ab525dc79






