O deputado federal Júlio Arcoverde (PP) reagiu com palavras duras nesta quinta-feira (6) às tentativas de alguns veículos de imprensa e de adversários de tentar vincular os fatos investigados na operação Carbono Oculto 86 ao grupo político do senador Ciro Nogueira.
Júlio criticou fortemente setores da imprensa que, garante ele, são sustentados com dinheiro do Governo para atacar a oposição. O parlamentar também rebateu publicações feitas pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), que seguiu a mesma linha de alguns veículos e associou o esquema investigado a Ciro Nogueira.
Em vídeo, Júlio Arcoverde disse que o petista ainda não superou a perda do pleito municipal e que tem insistido em relacionar a derrota a fatores externos. “O Fábio precisa fazer um tratamento, ele não assimilou ainda essa perda da Prefeitura de Teresina”, afirmou. Segundo o secretário, pesquisas eleitorais teriam criado “uma ilusão de vitória no primeiro turno” durante a campanha.
As declarações de Arcoverde ocorreram em resposta a uma publicação feita por Fábio Novo na quarta-feira (5), na qual o petista sugeriu, sem apresentar provas, que houve “derramamento de dinheiro” durante o processo eleitoral e insinuou possível envolvimento do senador Ciro Nogueira. Veja abaixo no link em azul o vídeo em que a Júlio Arcoverde sugere tratamento para o deputado Fábio Novo:
a4b54a1d-38d6-4ce0-8ba3-acd6dc7999ca






