O ex-deputado federal Jesus Rodrigues, afirmou nesta quarta feira que o governador do estado Rafael Fonteles (PT) poderá ser preso ao final das investigações da operação Omni da Polícia Federal que investiga fraudes em contratos da saúde pública no estado do Piauí. As operações Omni e Difusão, realizadas nesta terça-feira (30), resultaram na prisão de duas pessoas e no afastamento de dois servidores públicos. A Controladoria-Geral da União estima que o prejuízo pode chegar a R$ 66 milhões.

A PF investiga suspeitas de superfaturamento, lavagem de dinheiro, favorecimento e uso de documentos falsos em contratos firmados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.

A Polícia Federal está trabalhando errado ou trabalhando pouco, porque se ela andar em outras secretarias, ela vai encontrar escândalos e desvios muito maiores“, afirmou o ex-deputado em um dos trechos do vídeo. Ele ainda faz declarações bombásticas sobre o governo do estado e afirma que Piauí está sendo governado por uma facção muito perigosa e afirma ainda que o governador será preso se a polícia federal trabalhar um pouco mais e corretamente.

Jesus Rodrigues é um ex-petista, foi diretor geral do DETRAN no segundo governo de Wellington Dias, hoje ministro da fome de Lula. Em 2010, se elegeu deputado federal pelo PT. Em 2014 deixou o PT e não concorreu à reeleição, se filiando ao PSOL, onde concorreu ao senado nas eleições de 2018. Ele é tio da ex-deputada estadual Flora Isabel, hoje conselheira do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí.  Clique no link abaixo e veja o vídeo polêmico do ex-deputado Jesus Rodrigues:

7f457418-72e5-4eaf-b12e-ec45eaf8680e

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui