O Progressistas recebeu nesta quinta-feira a filiação do ex-senador João Vicente Claudino. O evento aconteceu na sede do partido na zona leste da capital piauiense e contou com a presença do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, deputados estaduais, federais, vereadores e lideranças do partido e de siglas aliadas a oposição. A chegada de João Vicente ao Progressistas tem como principal objetivo fortalecer a oposição no Piauí, mas, ainda não há definição de candidatura por parte do ex-senador, mas, ele fará parte do projeto de construção de uma alternativa política ao Piauí, o que afirma Ciro Nogueira.

Para Ciro, João Vicente não entra no partido com compromisso eleitoral definido, mas, como uma liderança que irá percorrer o estado ao seu lado, contribuindo com articulações e estratégias voltadas a consolidação da oposição, ressaltando que ele terá papel ativo na formação de uma frente política no Piauí.

João Vicente foi secretário da indústria de comércio no primeiro governo Mão Santa entre 1995 e 1997, quando ainda era filiado ao PSDB. Em 2001, se filia ao PTB, partido pelo qual se elegeu senador em 2006. Em 2010 se lança candidato ao governo do estado e fica na terceira colocação, atrás de Sílvio Mendes e Wilson Martins. Em 2022, se filia ao PODEMOS e em 2023 ao SOLIDARIEDADE. O ex-senador destacou que essa será a sua última filiação partidária e que fará com responsabilidade, pensando no Piauí.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui