Na madrugada deste domingo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição foi vítima de um ato de vandalismo praticado na parte externa do templo sagrado. Conforme informações de populares, diversos postes ornamentais que circundam o patamar da igreja foram depredados e arrancados de sua base.

O Padre Wanderley Morais, titular da paróquia, já prestou queixa junto às autoridades competentes, que está tomando as medidas cabíveis para a responsabilização dos envolvidos. Para efeito de colaboração, a paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição pede a quem tiver informações sobre o crime praticado ou reconhecer os envolvidos, que entre em contato a mesma, bem como pede aos moradores e frequentadores da área que redobrem a vigilância no local e comuniquem qualquer atitude suspeita à secretaria paroquial, ao tempo em que agradece o apoio de toda a comunidade e reforça o compromisso de zelar pelo patrimônio cultural e religioso de Valença.

O ato de vandalismo praticado na note de ontem, mostra a audácia e a ousadia dos criminosos, uma vez que o templo se encontra de frente ao batalhão de polícia militar de Valença em um dos trechos urbanos mais movimentados da cidade, onde se encontram além do tempo, diversos estabelecimentos públicos e comerciais.

Tal fato não é inédito em Valença, pois em junho de 2020, um cidadão de faculdades mentais comprometidas, praticou ato de vandalismo contra a imagem de Nossa Senhora do Ó e Conceição que se encontra em cima da Fonte luminosa em frente à Igreja Matriz, danificando parte da imagem da santa. Na época, o acusado, cuja a identidade não foi revelada, cravou uma faca na cabeça da imagem de Nossa Senhora do Ó e Conceição e colocou uma corrente em seu pescoço, além de retirar o arco e a coroa da imagem e logo depois jogou os adornos em uma lixeira. O mesmo confessou o crime e respondeu processo judicial. Clique no link abaixo e veja o vídeo feito por populares que mostra como ficou parte do ambiente externo da Igreja Matriz de Valença do Piauí:

6aa3bde1-0ccb-4369-9ba0-cff4ac82b849

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui