O PODEMOS homologou na noite de ontem (03) a candidatura do ex-prefeito de Novo Oriente Marcos Vinícius Cunha Dias, que tenta voltar ao comando do município que governou entre 2009 e 2016. A vereadora e presidente da câmara, Gilmara Ferreira foi confirmada como candidata a vice-prefeita na chapa de oposição. Também foram homologados 10 candidatos a vereador pelo partido, sendo eles: Lunna Barreto, Rafael Sobreira, Queimado, Luís Lopes, Messias, Júnior Martins, Larissa Nogueira, Agostinho Lopes
Gislane do Giliarde e Manoel Guedes.

Um dos pontos que chamaram a atenção foi o público que ficou bem abaixo do esperado pela organização. O local da convenção, um clube de dimensões largas e grandes, exige um público estimado em torno de 2.000 pessoas para que se lote todo o espaço. Segundo informações de populares, o público presente no evento foi estimado em menos de 1.000 pessoas pessoas. Há duas semanas atrás, o prefeito e candidato à reeleição, Afonso Sobreira (PP), realizou sua convenção com público duas vezes maior do que o que se viu ontem na convenção do seu adversário.

Marcos Vinícius foi eleito prefeito em 2008 e 2012, com considerável diferença de votos e em 2016 elegeu o seu sucessor Arnilton Nogueira, cujo governo foi marcado por uma total desorganização administrativa e financeira do município que resultou em uma derrota acachapante de Arnilton para o hoje prefeito Afonso Sobreira, por aproximadamente 1200 votos de diferença, culminando na derrocada de Marcos Vinícius, seu padrinho político, que chega em 2024 com pouca musculatura política, bem diferente de quando foi prefeito.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui