A última noite do Festival Junino de Valença, o Arraial do Gorgulho, teve na sua última noite um verdadeiro show de cores e beleza nas mais variadas formas. Foi o que mostraram as apresentações culturais exibidas na quadra principal do CSU de Valença, que além da grande presença de público que lotaram as arquibancadas do espaço, também se deleitou com grandes apresentações dos grupos juninos de Valença e também os grupos de outros municípios. Se apresentaram na noite de domingo (06):Dança Fé na colheita (Grupo de teatro Raízes Daqui e as quadrilhas Junina Show (Pimenteiras-PI); Junina Fuzaca (Uruçuí-PI); Sanfona de Ouro de Valença; Lume da Fogueira (Prata do Piauí); Amor Junino (Elesbão Veloso-PI); Filhos da Massa (Castelo do Piauí); Arraste o Pé Os Caipiras (Picos-PI), que deram um verdadeiro espetáculo de beleza e sincronia que arrancaram aplausos do público presente e também perante a crítica cultural valenciana.

Este ano, devido a uma recomendação do Ministério Público, a Prefeitura não pôde investir muitos recursos na contratação de bandas de alto custo, por conta do cenário de escassez hídrica e da inclusão de Valença nos decretos de emergência por seca emitidos pelo Estado e pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

O último dia apresentou no palco principal apenas artistas locais, sendo eles: D’Alcântara e Banda Montagem; Marcos Rodolfo e Iasmim Costa, que contaram com bom público e boa aceitação. Confira os principais momentos do último dia do Arraial do Gorgulho de Valença do Piauí, registrados pelas lentes do Gazeta Imparcial:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui